Termos e Condições

Política de Trocas e Devoluções

Garantir a sua satisfação ao comprar na Verde Fácil é nossa missão. Por isso, criamos uma política de Troca, Devolução e Cancelamento de mercadorias e compras. Assim, caso você não fique satisfeito com sua compra, poderá trocar ou devolver o produto adquirido, bem como cancelar seu pedido.

  1. TROCA/DEVOLUÇÃO:

Dado ao curto prazo de validade dos produtos perecíveis, tais como frutas, verduras e legumes, caso haja divergência com o pedido, solicitamos que os pedidos de troca sejam comunicados dentro do prazo de 04 horas.

  1. Troca por erro operacional:

No caso de ser constatado erro na quantidade de unidades entregues ou no tipo de produto, no ato do recebimento da mercadoria, o cliente deve recusar a entrega e comunicar imediatamente a Central de Atendimento no telefone (11) 4367-1351 ou no Fale Conosco em nosso site. Agendaremos uma próxima visita da Verde Fácil, para a entrega da mercadoria de acordo com o pedido solicitado e especificações. Caso o produto tenha sido recebido, o cliente deverá entrar em contato conosco para dar início ao processo de troca.

Caso não tenhamos o produto solicitado disponível em nossos estoques, entraremos em contato com as seguintes opções:

  • O cliente poderá devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor integral de volta por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou depósito em conta corrente.
  • O cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida.
  1. Caso o preço do produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, a diferença deverá ser paga pelo cliente. E, caso o preço do produto similar seja inferior ao preço do produto objeto de troca, a diferença será ressarcida ao cliente por meio de depósito em conta bancária a ser por ele indicada.
  2. Caso a compra seja entregue fora do prazo máximo acordado com o cliente, o cliente poderá recusar a entrega e devolver toda a compra. Nesse caso, o valor integral do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra, ou será providenciado o depósito do valor pago em conta corrente bancária. Nas demais formas de pagamento, o valor pago será restituído mediante depósito em conta corrente bancária. No momento da solicitação do cancelamento, será agendada a visita da Verde Fácil para retirada dos produtos, caso tenham sido recebidos. Para que a devolução seja aceita, com o respectivo estorno do valor da compra, é necessário que as embalagens não estejam violadas ou danificadas. As mercadorias para devolução deverão estar acompanhadas da nota fiscal.

1.2  Procedimentos para Troca e Devolução:

Para realizar a troca ou devolução de produtos, o cliente deverá enviar os dados abaixo através do Fale Conosco ou por meio de contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone (11) 4367-1351 que servirá como início do atendimento de solicitação de troca ou devolução. É muito importante entendermos a razão da necessidade de troca ou devolução de mercadorias, para podermos sempre atender melhor nossos clientes.

  1. Dados para Troca e Devolução:

Nome/ endereço/cidade/ estado/ e-mail/ telefone/ n° do pedido/ n° da nota fiscal/nome do(s) produto(s) a ser (em) trocado(s) ou devolvido(s)/ motivo da troca ou devolução.

O cliente receberá novo e-mail informando que sua solicitação será atendida ou informando a impossibilidade de atendê-lo.

Solicitamos que no momento da troca:

  • Seja anexada a nota fiscal ao seu ao produto;
  • Os produtos sejam devolvidos em suas embalagens originais, sem qualquer tipo de dano.

2.CANCELAMENTO DE PEDIDOS:

Desde que seguido o procedimento abaixo, o cliente poderá cancelar seu pedido.

Procedimentos para cancelamento do pedido:

  • Os cancelamentos serão facilmente realizados, desde que o pedido ainda não tenha sido processado.
  • Caso o pedido já tenha sido processado, mas ainda não enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou o depósito na conta corrente indicada pelo cliente.
  • Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago pelo(s) produto(s), descontado o valor do frete. A restituição será feita por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou por depósito na conta corrente indicada pelo cliente.
  • A solicitação de cancelamento deve ser feita pela nossa Central de Atendimento no telefone (11) 4367-1351 ou através do Fale Conosco

3. SITUAÇÕES DE CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA Verde Fácil:

A Verde Fácil poderá cancelar o pedido realizado pelo cliente:

3.1  Impossibilidade de execução do débito: caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, enviaremos um e-mail informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir outra forma de pagamento. Se continuarmos impossibilitados, após três tentativas distintas de efetuar o débito, cancelaremos o pedido.

3.2  Inconsistência de dados preenchidos no pedido: caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra, enviaremos um e-mail para garantir a finalização do processo. Se após três tentativas de contato os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será informado via e-mail.

3.3  Cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, cancelaremos o envio. O mesmo poderá ser retirado na Verde Fácil em até 12 horas. Caso a retirada do produto não seja realizada em até 12 horas, a cobrança será realizada da mesma forma.

4. DESISTÊNCIA DA COMPRA:
Depois de entregue, por tratar-se de produtos perecíveis, não podemos aceitar devoluções. Caso tenha alguma dúvida, mantenha seu produto fechado e entre em contato conosco através dos nossos canais.